terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Faroeste almadense

Depois das tropelias irregulares da última sessão da Assembleia Municipal, o seu presidente, Sr. José Manuel Maia, decidiu prolongar a novela, respondendo numa reunião de representantes - em que eu não estou presente - ao artigo que escrevi no jornal Notícias de Almada. Passo a citar o insigne presidente (sublinhados meus):

«O Presidente apresentou à Conferência o artigo de opinião do Sr. Deputado Municipal Fernando Pena do CDS-PP na parte relativa ao funcionamento da Assembleia Municipal que o referido eleito subintitula "3º Acto - Assembleia Municipal de Almada, 18 de Dezembro", que adjectivou de grosseiramente falso e de mentira indecente (NA de 21/1 a pag. 6).

(...)

b) No inicio do Período da Ordem do Dia foi apresentada à apreciação da Assembleia a alteração da agenda através do aditamento de um novo ponto (3.4) de "Adesão do Accionista Município à prorrogação da Sociedade CostaPolis, por alteração do artigo 3º dos Estatutos da Sociedade"

b1) Esta proposta de alteração da agenda foi aprovada por unanimidade.

c) Cerca das 00H25 e faltando apenas apreciar os últimos dois pontos da agenda, foram consultados os Representantes dos Grupos Municipais que acordaram prolongar os trabalhos, para possibilitar a apreciação das duas propostas embora com a recomendação de não se prolongar a reunião para muito além das 01H00.

d) Cerca das 00H50 foi submetida à apreciação a proposta de adesão da alteração do artigo 3º dos Estatutos da CostaPolis, apenas de prorrogação do prazo da Sociedade até 31 de Dezembro de 2017, para que assim e no caso do Governo enquanto accionista maioritário da sociedade o decidir, o município o poder subscrever.»

Ora o próprio texto reconhece que um ponto foi adicionado à Ordem do Dia. Passe a alínea b) - FALSA -, a Assembleia não tem poderes para ultrapassar o Regimento, caso contrário serão recorrentes revisões conjunturais de um documento que é por natureza estável. Mais, não foi fornecido qualquer documento de sustentação à proposta, que deveria estar na posse dos deputados municipais 2 dias antes.

Mas o Senhor Presidente mente. Já muito perto do fim da sessão pedi uma cópia da convocatória aos serviços da Assembleia, nela não constando o tal ponto que ele diz acrescentado...

Por fim, o próprio reconhece ter ultrapassado a hora limite estabelecida no regimento, mesmo depois de advertido para o facto. Depois disto, a afirmação inicial é pura calúnia, e reflecte bem o desespero de um poder decrépito que ameaça ruir a qualquer momento

1 comentário:

EMALMADA disse...

Os comunistas ou ditos tal, nunca foram democratas nem respeitaram a democracia.

Muitos,fingem renegar a ideologia para viverem no capitalismo e à custa deste - o que eles adoram - vestem pele de cordeiro. Ao primeito voltar da esquina dão o golpe e refugiam-se na mais cândida inocência, para sensibilizar quem se deixa enganar ou vai atrás do seu choro.
A apregoada moral comunista é um bluff.
Há infelizmente quem tenha medo deles e infelizmente quem, por interesse de serviço, antidemocracia,interesse pessoal ou de grupo, com eles faça panelinha, defraudando a democracia e o povo.