sábado, 30 de abril de 2011

Zoologia


A Cobra Cuspideira Moçambicana é a cobra mais perigosa de África, a seguir à Mamba, dado o seu ataque venenoso. As Cuspideiras adultas medem de 1 a metro e meio, com uma cauda que perfaz 15 a 20 por cento do tamanho total do seu corpo. Na realidade, estas cobras não cospem veneno; pulverizam-no. Os seus músculos contraem-se para lançar veneno do fundo dos dentes venenosos, enquanto o ar dos pulmões é expirado ou pulveriza o veneno para os olhos da vítima.

Quando perturbada, ela ergue cerca de dois terços do seu corpo e pulveriza o seu veneno com rápida precisão.

Em gorongosa.net

Em homenagem ao gesto nobre da Senhora Presidente da Câmara Municipal de Almada, na sessão da Assembleia Municipal de 27 e 28 de Abril.

16 comentários:

Fernando Sousa da Pena disse...

Em 2010 aconteceu...

«Oeiras
Político cospe e morde polícias
Ezequiel Lino, ex-presidente da Câmara de Sesimbra e actual adjunto de Isaltino Morais, acusado de agredir agentes da PSP em discussão de trânsito.
Conheça todos os pormenores na edição papel do jornal 'Correio da Manhã'.»

http://www.forumgnr.com/t20282-politico-cospe-e-morde-policias#229344

Afinal, parece que o Partido Comunista faz escola.

Anónimo disse...

Ai ai, ai ai!

Que aberração de mulher

Anónimo disse...

Será que ela também morde?

Fernando Sousa da Pena disse...

«Caros leitores:se isto já vai assim, com a maior falta de civismo e cultura democrática dos membros dos Social Fascistas do PCP, a começar pela "pessoa" que exerce a Presidência do município, imaginem o que por aí vem!

A Plataforma de Cidadania do Concelho de Almada, dispõe, ainda, de muita matéria sensível e escabrosa, de CRIMES (gestão danosa e outros) ao erário público e privado pela CMA/SMAS/PCP, que irá sendo dada a conhecer à população do concelho de Almada, durante este tempo que falta até às próximas eleições autárquicas!

Preparem-se, pois esta gente não sabe conviver com a DEMOCRACIA!

Ainda as autoridades judiciais não começaram a intervir, fruto das queixas crime apresentadas pela PCCA! Ai, ai, ai, ai!»

(Em Infinito's)

Fernando Sousa da Pena disse...

Tudo isto a propósito de uma Declaração Política que fiz sobre a Estrada da Vergonha (ER 377-2). Como o concelho já está todo betonado, vem aí o derradeiro saque à paisagem e ao ambiente. Se nada mais me restar, ficará sempre a indignação!

Ora quando se toca na galinha dos ovos de ouro da especulação imobiliária, algumas pessoas ficam muito nervosas. E não admitem que se lhes aponte o atentado ambiental que querem cometer.

A Presidente da Câmara perdeu totalmente a compostura. Como já perdera quando invectivou a Presidente da Junta de Freguesia da Trafaria, acabando a vociferar que tudo era uma questão de berço...

Como já perdera ao responder a perguntas legítimas da Dra. Ermelinda Toscano, a espumar (literalmente) e a proferir ameaças.

Pessoalmente, o gesto da Presidente da Câmara é rasteiro mas nada me diz. Os seus insultos não me tiram o sono.

Lamento que o Presidente da Assembleia Municipal consinta em que a edil desrespeite de forma tão vulgar o órgão que ele preside.

Estou em crer que estes são sinais crescentes do estertor político de quem vê chegar um fim nada glorioso.

Anónimo disse...

Um triste exemplo de espírito anti-democrático e de falta de educação. Mas no dia seguinte era ouvi-la falar de liberdade e democracia. Parabéns Dr. Pena por não ter perdido a compostura e ter mantido a dignidade do órgão a que pertence.

Fernando Sousa da Pena disse...

Caro Fernando Pena,

Serve o presente comentário, para lhe formular expressamente a minha solidariedade, pois acho, que com atitudes destas a Gestão da CMA tem obrigatoriamente que mudar.

Uma CMA que se diz eleita e mandatada pelo povo, não pode tomar atitudes leoninas e ditatoriais como as que apresenta, devendo ser totalmente exposta a sua conduta, de modo a cair a mascara, que eventualmente ainda detenha para o seu círculo eleitor.

Não precisará seguramente dos meus dizeres, mas garanto-lhe que Nunca votei na CDU, pois faço parte dos outros, aqueles que vivem e sofrem para ter o que desejam ter, daqueles que pagam impostos em excesso para uma CMA que nada dá em troca, faço parte daqueles que incomodam porque combato os clientelismos instalados.

Uma Câmara não é uma Sociedade Anónima, não é uma empresa, não tem que dar lucro, se é público que, com esta gestão, chegam ao final do exercício com 12 a 14 milhões de euros de “lucro” é indicativo que não se está a fazer o que se podia.

O concelho de Almada não é só a cidade de Almada, cidade essa que está a ver morrer o seu comércio tradicional, com envio de dezenas de pessoas para o desemprego, porque algum iluminado pensou numa zona pedonal, que sabemos de nada serve, com pagamento de parquímetros para ir almoçar ao Pragal, ou comprar um par de sapatos à Charles.

Há zonas do concelho que mesmo de olhos fechados, se sente, que vivemos em Almada e não no Seixal, pois a altura das ervas nos passeios, a sujidade e areia nos passeios, “sente-se” quando passamos, e está mais apropriado a uma câmara africana.

Há que mudar, Temos que A mudar..tem que ser mais exposta, ainda mais, pois já sabemos o que o poder faz as pessoas.


Já agora: mandem lá as atletas com subsidio integral, pois é preferivel dar o dinheiro para quem quer competir internalcionalmente, dignificando ALMADA/PORTUGAL do que dar subsidios e casinhas aos mesmos do costume

Conde Montanelas.


(Em Infinito's)

mig disse...

Sr Fernando Pena, nunca desista da politica mesmo se não continuar no CDS. É muito dificil ter politicos sérios já que os boys parasitas fazem jogo sujo em too o lado para conseguirem o seu tacho.

Muita força para si para conseguir aturar a comunada ditatorial.

cumps

Fernando Sousa da Pena disse...

Aquilo que me trouxe à política mantém-se válido. Apesar da apreciação enviesada que tive de ouvir na última assembleia, acerca da minha suposta ambição política, nunca corri atrás de lugares (que aliás recusei no passado, como é sabido).

Não tenciono abandonar o CDS. Acho que o ambiente partidário que o actual presidente da distrital criou é incompatível com a luta por uma política de princípios. Daí, ter preferido transferir a minha filiação para Lisboa. Mas isso não significa abandonar o concelho em que nasci.

E ainda acredito que o CDS é portador de uma esperança que tanta falta faz ao país.

Anónimo disse...

Dr Pena, reparou que quando falou no assunto os senhores da CDU fizeram o seu papel de donzelas ofendidas, mas ninguém negou explicitamente o acto?

A.Gomes disse...

Dr Fernando Pena, de certeza que o Dr. representa o CDS, ou será que meramente insiste em exercer política como independente, escudando-se no CDS como pano de fundo para os seus monólogos mal preparados???

Fernando Sousa da Pena disse...

1) Sou militante do CDS, eleito pelas listas do partido.

2) Quem representa o CDS são as estruturas eleitas do partido. Em Almada, a Comissão Política Concelhia.

3) Sempre exerci política com independência.

4) Não tenho por hábito escudar-me em ninguém.

5) Se são monólogos e se são mal preparados, deixe lá, não os ouça nem leia. Também acho que não se deve perder tempo com inutilidades.

Anónimo disse...

Os unicos monógos que se ouvem, são os da CDU, que mais parecem um disco velho riscado.

EMALMADA disse...

A presidente da Câmara de Almada para além de cuspideira profissonal quando grita e gesticula é mal educada e mal formada.
Almada está nas mãos de gente do Partido Comunista, sem qualificações para lidar com humanos e actuar dentro de princípios democráticos.
São legítimos herdeiros políticos de Stalin. Só se esquecem que os tempos são outros.

Anónimo disse...

Presidente cuspideira. uma vergonha!!!

Anónimo disse...

Mas afinal o que tem o PCP a dizer sobre o assunto? Continuam a fingir-se escandalizados quando sabem muito bem o que aconteceu? Não percebem que já não dá para suportar uma situação insustentável? E a restante oposição? Porque motivo a corajem e a boa preparação ficam só no CDS/PP?