quinta-feira, 25 de junho de 2009

PROGRAMA ELEITORAL

Sob o título ALMADA XXI, o programa eleitoral do CDS apresenta uma ideia forte de cidade, com propostas inovadoras. Um projecto que consideramos ousado, focado nas pessoas e na sua capacidade criadora de uma cidade moderna, de conhecimento, inovação, planeamento paisagístico, qualidade de vida e valores.

O lançamento da candidatura recorre às plataformas Blogspot, Facebook e Twitter.

Os recentes resultados eleitorais no concelho perspectivam a possibilidade de, pela primeira vez, o CDS eleger um vereador para a Câmara Municipal de Almada. Para isso, precisamos da confiança dos almadenses.

PROGRAMA ELEITORAL

13 comentários:

Liberdade disse...

Saúdo a criação mais um blogue pela democracia em Almada, mas aprovei para lamentar que não tenha sido construída uma coligação PSD/CDS para estas eleições.

LUÍS C. MARQUES disse...

O programa parece sólido e tem alguns elementos muito originais. Se a sua prática corresponder ao texto que apresenta, gostaria de o ver na vereação municipal. Desejo-lhe uma boa campanha.

J. Santos disse...

A luta política em Almada merece a contribuição do CDS.

Beatriz disse...

Felicidades!!! Para bem de Almada.

Anónimo disse...

O CDS é bem vindo. é pena ter sido um partido que há muitos anos ninguém ouve falar em Almada...Assim é difícil...

Fernando Sousa da Pena disse...

Nem sempre é fácil mostrar o que se faz, num concelho tão controlado pela maioria reinante. Note que, este ano, até o direito de reunião procuraram negar ao CDS.

Enquanto estivemos na Assembleia Municipal, não creio que o trabalho mostrado nos diminua.

Depois disso, não deixámos de intervir. Mas acredito que não tenhamos sido suficientemente visíveis.

Obrigado pela participação.

Anónimo disse...

Almada necessita sem dúvida de um partido como o CDS.
Faz bem á democracia no Concelho e ajuda a que as forças musculadas que nos (des)governam sejam mais fracas pois, estou certa que um CDS forte fará em Almada uma melhor democracia e liberdade.
Dr.Fernando Pena tem o meu voto e dos meus. Apelo aos Almadenses que façam o mesmo pois o CDS terá um excelente resultado.

Anónimo disse...

Farto da confusão que governa Almada há tanto tempo, vou votar pela primeira vez no PP. Não pelo Dr. Portas mas porque conheço o trabalho do candidato à câmara e gosto do programa eleitoral que aqui está. Já chega de serem sempre os mesmos.

Oliveira

Mariana Guilherme disse...

Dei hoje com o vosso blog e gostei muito de ver um programa bem feito e cheio de ideias ambiciosas. Não decidi ainda o meu voto mas estou muito inclinada a votar no vosso partido. Não é o meu voto habitual mas acho que Almada ganharia em ter-vos na câmara.

Anónimo disse...

Candidato Fernando Pena

Relativamente à Quinta de Santa Rita (?) (veja a redacção) e Quinta de São Lourenço:

A primeira, muitas vezes assimilada à Quinta de Santo António da Bela Vista, com a qual confina, teve destino no ex P.I.A, tal como a segunda que seria destinada à Santa Casa. Entretanto, com o dar e baralhar de novo, isto é, com o Plano Estratégico de Desenvolvimento de Almada Poente, veremos no que vai dar. Em tempos houve uma ameaça de construção para a zona próxima do local onde está a ser construída a nova escola do 1º ciclo com jardim de infância, de que seria promotora uma famigerada fundação (creio que D. Pedro V) que deu mal falar com uma intervenção em Chelas. Esta instituição na altura contava nos seus corpos com alguém que já teria sido do IGAPHE........................................

Quanto à Quinta de s São Lourenço, se se refere à que se situa em Palença de Baixo, próxima da TAGOL, tanto quanto sei o edifício que era possuidor (não sei se ainda é) de notáveis painéis de azulejos, referenciados, p. ex., pelo Hipólito Raposo, foi, ao que aparenta, reabilitado é está a cargo da Associação Vale de Acor.

Há um conjunto antigo edificado em Palença de Cima, identificado como tal pelo Pereira de Sousa, frequentemente associado a Fernão Mendes Pinto. Para João Vieira Caldas, autor de A casa Rural dos Arredores de Lisboa no século XVII, seria aí a Quinta de S. António, Pragal. Destaca este autor a casa da habitação da quinta e o pátio de entrada. Para Periera de Sousa, que só se lhe refere como povoação a noroeste do Cesteiro, conviria preservar este núcleo.

Acompanhei algumas intervenções suas, quando era deputado municipal, que apreciei.

Não tenho vinculação partidária, nem interesse para a ter. Desejo-lhe, contudo, os melhores êxitos para a sua candidatura, e declaro-lhe que o gostaria de ver na nosso município.

Felicidade e melhores cumprimentos de

F. M.
Freguesia de Caparica

Gonçalo Fernandes disse...

Queria também contribuir com algo válido em função aos comentários já realizados.

Em relação a Palença de Cima, onde tive a felicidade de crescer. É sim frequentemente associada a Fernão Mendes Pinto, tendo sido já alvo de algumas visitas por historiadores e jornalistas.

Teria muito gosto em mostrar-lhe o edifico em Ruínas, como também um processo que se arrasta há muitos anos devido a algo que se chama(va) IGAPHE...

Indiferente tem sido a Câmara ao longo de todos estes anos, tal como a Junta de Freguesia do Pragal que nada tem feito para nos ajudar a preservar algo que é de todos nós.

Portanto, subscrevo o comentário anterior, onde "conviria preservar este núcleo" que é tudo o que temos tentado fazer há mais de uma década...

Fernando Sousa da Pena disse...

Terminada que esteja a burocracia da apresentação das candidaturas, que decorre nestes dias, teremos todo o gosto em falar consigo e agendar uma visita.

Obrigado pela participação.

Ricardo disse...

A falta de ideias para Almada é quase geral. A maior parte dos políticos prefere enveredar pelo populismo e por meias tintas, pela promessa de grandes obras, para ganhar votos. Não foi isto que encontrei no V. programa eleitoral. Muito bom mesmo, com princípios e ideias sobre o território e sobre a construção da cidade para os cidadãos. Enfrentam os mitos POLIS e a urbanização massiva do concelho, sem medo, o que só vos fica bem. Sou de esquerda, claramente, mas o V. programa em Almada, faz-me pensar em votar no candidato do CDS à Câmara.Obrigado