quarta-feira, 7 de julho de 2010

Câmara Municipal fora da lei

Devido a uma providência cautelar interposta por um agricultor das Terras da Costa, o Tribunal de Almada ordenou à Câmara Municipal a retirada de todo o estaleiro instalado em Maio e a devolução da terra para uso agrícola.

Como o CDS defendeu desde o início, designadamente através dos seus Deputados Municipais e do Deputado Nuno Magalhães, a autarquia actuou à margem da lei e contra os interesses de todo o concelho.

Este é um primeiro passo para prevenir o plano da Presidente Maria Emília e dos seus seguidores, dentro e fora do seu partido, para arrasar área agrícola de qualidade única na Europa, a paisagem protegida e a reserva botânica.

Esta sentença deveria fazer corar de vergonha a Presidente da Edilidade e as forças da oposição que suportam o Programa Polis e a Estrada Regional 377-2, responsáveis por este plano criminoso.

14 comentários:

Anónimo disse...

Regimes totalitários são o que são, qualquer seja a máscara que usem.
Quem ainda acredita neles, nesta gente frustrada politicamente, que não tem lugar em democracia, mesmo quando se travestem de democratas para usurparem direitos dos povos e dos cidadãos?

Não sabem o que é, nem respeitam a dignidade das pessoas.

Caparicana disse...

Sempre disse que a verdade viria ao de cima desde que se reunissem homens de bem .
Não se pode destruir a nossa assim desta forma como estavam a pensar...
Vamos todos continuar a lutar.
O nosso obrigado a todos que se juntaram a lutar por esta causa justa.
Bem Hajam.
M.Luísa

Caparicana disse...

http://sic.sapo.pt/programasInformacao/scripts/videoplayer.aspx?ch=reportagem+especial&videoId{37C1FA81-B19A-484A-B8D3-1D742265C249}

BOA NOITE . ENVIO UM PEDIDO AO GOVERNO , A CÂMARA MUNICIPAL DE ALMADA E A TODOS OS CIDADÃOS, VEJAM ESTA REPORTAGEM FEITA NA COSTA DA CAPARICA E ONDE APANHA PARA ALÉM DOS TÉCNICOS DO CENTRO... PAROQUIAL DA COSTA DA CAPARICA A EXPOREM A FOME E A MISÉRIA ENCAPOTADA, QUE SE VIVE.
É CASO PARA PENSAR... VÊEM-SE LINDAS HORTAS VERDES , COM A HORTALIÇA QUE AQUI SE PRODUZ , VÊEM-SE AS BARRACAS QUE DEIXARAM ERGUER E OUVE-SE AS PALAVRAS DA SRA. DRª.FÁTIMA MUI DISTINTA ORIENTADORA DAQUELE CENTRO QUE BEM CONHEÇO E DEPOIS PENSO , PENSO, E NÃO ENTENDO... TANTA FOME E QUEREM DESTRUIR ESTAS HORTAS QUE TEM UM CLIMA ÚNICO NO PAIS QUE PRODUZ 4 A 5 CULTURAS ANUAIS , COM CINCO PROTECÇÕES JURÍDICAS
COM A PASSAGEM DE UMA ESTRADA ER-377 COM 4 VIAS 2 CICLOVIAS MAIS AS BAINHAS E UM TALUDE DE 8 METROS DE ALTURA... SERÁ QUE JÁ PENSARAM BEM NO CRIME QUE QUEREM COMETER EM PROL DE M...

Fernando Sousa da Pena disse...

Claro que já percebemos que esta invasão das Terras pela Câmara Municipal de Almada é a velha táctica do Cavalo de Tróia, uma forma de avançar com a especulação imobiliária para o que resta do património do concelho. Querem eles lá saber de agricultores, solos férteis, paisagem protegida, reserva ecológica, reserva botânica ou futuro do concelho. Há muito dinheiro em jogo. Ou será que é coincidência a cumplicidade de PS e PSD e o silêncio do BE?

Anónimo disse...

Não será importante tambem verificar a posição da GNR que colaborou numa ação ilegal ?
Como continua a ser possível a utilização duma força da ordem por parte de um cacique sem qualquer verificação da existência de uma ordem de tribunal?
Estão estas forças ao serviço discricionário de qualquer ordem verborreica sem base legal?
Pode voltar a repetir-se uma situação deste tipo?
Como pode o cidadão respeitador da lei, defender-se nestas situações?
Oliveira

Fernando Sousa da Pena disse...

Excelente pergunta. Estive no local no próprio dia e pedi para ler o suporte escrito daquela acção ao funcionário da Câmara Municipal (por sinal, um membro da PSP...) e ao comandante da GNR. Nenhum deles tinha qualquer ordem escrita.

Uma Câmara fora da lei num estado em que o direito se leva muito pouca à séria.

Anónimo disse...

Caparicana
O link que nos deixou não abre, dá erro.

Agradeço a eventual correcção.

Caparicana disse...

Boa tarde. para se ver este link e a reportagem tem que se ter instalado o adobe flash play.
Sem ser assim só vendo toda reportagem que está no www.sic noticias .pt e ir á 2 parte do telejornal da noite que tem lá a reportagem no dia 6/7/2010.
quando tiver eu cd partilho.
Bem hajam .
obrigado Luísa

Caparicana disse...

Claro que já percebemos que esta invasão das Terras pela Câmara Municipal de Almada é , uma forma de avançar com a especulação imobiliária para o que resta do património do concelho. Querem eles lá saber de agricultores, solos férteis, paisagem protegida, reserva ecológica, reserva botânica ou futuro do concelho. Há muito dinheiro em jogo. Ou será que é coincidência a cumplicidade de PS e PSD e o silêncio do BE? Nunca os vi lá será que agora vão aparecer?????????????????????????????????????????Não acredito porque devem ter dignidade… DIGO EU…

Caparicana disse...

Com quase 200 hectares, as Terras da Costa, em Almada, são o sustento de cerca de 100 famílias destes agricultores trata-se de “solos agrícolas de grande qualidade. A terra é fértil todo o ano e todos os produtos são vendidos no mercado abastecedor de Lisboa. Além da construção da nova estrada, está também prevista para as Terras da Costa a construção de habitação social ao abrigo do Programa Especial de Realojamento. A autarca relembrou ainda que a construção de ER377-2 implica que “sejam feitas expropriações e como a destruição desta terra com 5 protecções. Ainda assim, disse que as hortas urbanas “estão devidamente asseguradas” no Plano Rural Nascente (área que abrange as Terras da Costa) do programa Polis. Para os dos agricultores “tudo não passe de uma colisão de interesses, a estrada porque é obra do Governo e a habitação social é uma obra da Câmara”.A minha família já cá vive desde mais ou menos 1820 assim como tantas outras. Não me venham contar histórias porque na 10 minutos de Lisboa como dizem quem teve de pagar para ter água e luz fomos nós e foram muitas muitas centenas de contos. Nunca ninguém da Câmara nos veio visitar mas pagamos impostos…Será que me querem dizer que não sei ler nem escrever???? Mas sabemos plantar as couves e todo o resto para que a população poça comer. De resto somos lixo. Mas O LIXO TEM MUITO VALOR…

Caparicana disse...

Porque at... Ver maisé agora apenas o Dr. Paulo Portas e os seus deputados tem defendido os Agricultores. Vejam o que se passa nas Terras da Costa Caparica , onde houve um grave atentado contra os agricultores e os seus produtos cultivados e tivemos lá sempre , mas sempre um ou mais deputados do CDS inclusive o DR. Paulo Portas.
Vejam os blogues . vejam as causas que estão no Facebook onde poderão encontrar algumas fotografias do que se passou no dia 5 de Maio em plena democracia.
Bem Haja DR. Paulo Portas, Dr. Nuno Magalhães , António Maco Presidente da Concelhia de Setúbal , o deputado Fernando da Pena que foram os mais presentes entre outros que também por passaram, mas continuam activos na "luta " e reposição da verdade todos os dias.
O NOSSO OBRIGADO

EMALMADA disse...

Essa e outras atitudes não democráticas nem éticas têm sido a prática dos que estão na CMA há muitos anos, infelizmente com o beneplácito de muita gente da oposição em Almada.
Se a oposição tivesse querido e trabalhado para isso, há muito os oportunistas haviam sido sacudidos, eliminados democraticamente da autarquia.

Anónimo disse...

Caparicana

Tenho instalado o Adobe Flash Player 10.1.53.64 e não abre.
Nem através do IE nem do Firefox.

Peço desculpa ao proprietário deste blogue mas estou de facto a tentar perceber o que está o que a Caparicana refere.

Obrigado

Caparicana disse...

http://sic.sapo.pt/online/video/informacao/Reportagem+Especial/2010/7/o-rendimento-social-de-insercao-apoia-mais-de-400-mil-pessoas-160-mil-familias06-07-2010-22850.htm