terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Afinal ainda há margem para surpresas

Quando pensava que a autocracia comunista em Almada já não poderia surpreender-me, eis que a realidade me mostra como não devo fazer juízos precipitados. Ao arrepio da mais elementar decência e legalidade, o regimento da Assembleia Municipal foi hoje grosseiramente violado em diversos pontos.

Tudo isto para fazer aprovar à socapa uma alteração estatutária muito importante na Sociedade CostaPolis. O ponto não constava da ordem de trabalhos e foi enfiado a martelo na reunião de hoje, sem ser dada qualquer informação ou suporte documental aos deputados municipais.

Como se não bastasse, a reunião foi prolongada artificialmente para esse efeito, mais uma vez em prejuízo do regimento, que parece só servir para o Presidente da Assembleia Municipal controlar as vozes incómodas.

O estado da vida política no nosso concelho é vergonhoso. Só me surpreende a passividade de quatro dezenas de deputados municipais, que assistem pateticamente a todas estas tropelias e se acham em condições de em meia dúzia de minutos aprovar uma proposta da Câmara de tamanha relevância.

Que triste é o retrato deste arremedo de democracia que vivemos em Almada.

6 comentários:

Anónimo disse...

Sabe-se que quem não é democrata - os comunistas não são - não respeita a democracia.
De manobras antidemocráticas sabem eles muito.
É lamentável que democratas não os ponham na linha.

Fernando Sousa da Pena disse...

«O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos,
nem dos desonestos, nem dos sem-carácter, nem dos sem-ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons!»

Martin Luther King

Fernando Sousa da Pena disse...

Não gosto de ter sido forçado a isso, mas perante as interrupções e os risos da Presidente da Câmara de Almada enquanto eu intervinha na Assembleia Municipal de ontem, pedi ao Presidente que parasse com a má educação da senhora.

Os comunistas de Almada estão insuportáveis e com tiques autoritários cada vez mais evidentes. Este poder está moribundo e vai cair de podridão. Mas o estertor derradeiro está a ser repugnante.

Paulo Ataíde disse...

Fernando Pena,
Já aqui tive ocasião de lhe dizer que estou nos antípodas políticos do seu partido.
Mas, sinceramente, não posso deixar de admirar a sua coragem e frontalidade.
É o único deputado municipal que ousa enfrentar aqueles comunistas que se julgam democratas mas são tão ou piores que os fascistas do tempo da outra senhora (só não fazem o que eles fizeram - prisões/torturas - porque vivemos num regime democrático que os impede disso... mas as perseguições não faltam, entre outras coisas que nós lá vamos sabendo).
Estive na Assembleia Municipal e assiti à cena mal criada da Presidente. Não tem mesmo educação nenhuma. Não respeita ninguém.
Parabéns.
Votos de Boas Festas.

Fernando Sousa da Pena disse...

Caro Paulo Ataíde,
Muito obrigado pelas suas palavras. Independentemente da ideologia, deve haver pontos partilhados pelas pessoas que se interessam por Almada e pelos seus cidadãos. Se formos conversando e intervindo, é natural que consigamos ir mudando este estado deplorável da vida pública no nosso concelho.
Agradeço os votos e desejo-lhe também um Feliz Natal.

Anónimo disse...

Parabens pela corajosa oposição do CDS/PP. Cumprem aquilo que prometeram na campanha (e eu sei do que falo) e não vão nas cantigas da czarina.