sábado, 11 de fevereiro de 2012

Quo vadis, CDS?

O CDS está no Governo de Portugal. Alguém consegue reconhecer na sua prática algum dos compromissos eleitorais repetidos à saciedade?


Onde está o partido que denunciava o esbulho aos contribuintes e que agora é cúmplice de um ataque fiscal feroz e insustentável aos portugueses?

Onde está o partido que afirmava a urgência de «medidas fiscais favoráveis à classe média no IRS, com aplicação imediata, seja no imposto a pagar, na retenção na fonte, ou nas condições de reembolso e pagamento»? O partido que propunha a redução gradual do IRC e do IVA?

Onde está o partido que se comprometia com o «reforço da protecção social dos casais desempregados e dos desempregados com filhos»?

Onde está o partido que reconhecia a necessidade de «um esforço suplementar, aliás elementarmente justo, na elevação das pensões mais baixas»?

Onde está o partido do «novo contrato fiscal para a redução de impostos» e do «impulso radical às micro, pequenas e médias empresas»?

Onde está o partido sa segurança e da protecção da polícia, mas que convive com índices de criminalidade preocupantes e agentes desalentados? 

Onde está o partido do mar e das novas indústrias marítimas?

Onde está o partido do «programa de trabalho activo e solidário» e da «fiscalização das contratações fraudulentas»?


Onde está o partido da cultura de mérito e esforço, e que se proponha «reduzir a taxa de pobreza que envergonha o País?


Onde está o partido das políticas de família, preocupado com o declínio demográfico e defensor da natalidade?

Onde está, sobretudo, o partido democrata-cristão e personalista, que assiste impassível a ataques grosseiros à dignidade da pessoa humana?

O CDS baniu da sua acção qualquer compromisso ideológico. É um novo partido, que não respeita o seu programa e o seu património, sem qualquer linha política reconhecível. Assemelha-se a um cata-vento que sobrevive de conjunturas e lideranças entronizadas, preocupado em ser poder porque sim e porque dá jeito arrumar uns rapazes que nada mais sabem fazer na vida.

São os novos tempos de um partido democrata-cristão liderado no Parlamento por um maçon e com dirigentes confortáveis com isso.

Vamos pagar caro este colapso ideológico.

10 comentários:

Anónimo disse...

Nem cheiro de qualquer lei que limite as políticas anti-família do regime.
Com o CDS acentuou-se a perseguição às famílias com filhos, como é exemplo a sobretaxa sobre o IRS de 2011 que é profundamente IMORAL para as famílias com filhos!

O CDS não se distingue do PSD!

Anónimo disse...

CDS? Já foi. Bem podem trabalhar em Almada (e bem) que os vossos dirigentes nacionais só querem os frutos e os louros. Portas e companhia já tresandam,

Anónimo disse...

Não é de agora que o CDS-PP deixou a democracia-cristã na gaveta. Não se esqueça que a especialidade do Dr. Portas são sound bites. Diz bem, o CDS-PP é um cata-vento populista e vazio de ideias. Há muitos anos que deixei a vida ativa no partido a que só faltava mesmo um chefe de bancada maçon.

EMALMADA disse...

Aquele que mais falava de feira em feira quando o CDS-PP era oposição, agora que está no governo, silencia-se e é cúmplice da desumanidade dos capatazes que assaltaram o país.

Margarida disse...

Só posso saudá-lo, Dr. Fernando Pena, pela coragem deste seu texto e pela coerência que tem sabido mostrar na sua vida política. É bom saber que na política ainda há Homens.

Anónimo disse...

porque não se junta ao Basílio já que são ambos tão demo-cristãos?

http://aeiou.visao.pt/basilio-horta-um-democrata-cristao-so-pode-fazer-politica-no-ps=f644931

Fernando Sousa da Pena disse...

E por que razão que não se pode ter debate ideológico no CDS? Por que razão os congressos são meros actos de vassalagem e negócios de lugares? Por que razão insistem em apontar a porta de saída aos que se limitam a defender os princípios do partido?

Por que razão o partido não tem, neste momento, qualquer linha ideológica identificável? Por que razão alguns dos seus deputados poderiam muito bem estar em bancadas da esqerda que não se notaria a diferença no discurso?

Por que razão se expurga a democracia-cristã definida no programa OFICIAL do CDS, para dar lugar ao niilismo, ao relativismo e até às obediências maçónicas?

E o que tenho eu que ver com o Dr. Basílio Horta?

EMALMADA disse...

Dr Fernando Pena
O Sr pelo que vejo e tenho ouvido de si, creio ser um democrata e pessoa aberta ao livre debate de ideias.
Por isso, o Sr. é desconsiderado por aqueles que estão na política ( mormente pelos comunistas, sem excluir os outros) só e exclusivamente para se servirem dela para provento pessoal e para humilharem o ser humano à luz dos interesses pessoais e de grupos controladores, como creio serem os partidos políticos em Portugal.
Por isso, o País chegou à situação em que nos encontramos.
Andamos a eleger gente para nos roubar e ultrajar e, impedir que sejamos cidadãos com dignidade.

Fernando Sousa da Pena disse...

Um colunista de uma revista escreveu uma vez que, nos partidos portugueses, venciam os especialistas em política de sótão. Cheguei a iludir-me que no CDS não seria assim.

Infelizmente, os últimos tempos têm sido ainda mais reveladores. Fiquei, sobretudo, estarrecido ao ver como se usa a mentira de forma recorrente e despudorada.

E ver esse comportamento infame em dirigentes nacionais do meu partido deixa-me muito apreensivo em relação ao futuro do país.

Anónimo disse...

Só nos faltava mesmo um CDS maçónico e jacobino. Que ABERRAÇÃO.