segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Vale da Sobreda




























































O Vale da Sobreda faz parte de uma Almada profunda que a Câmara Municipal comunista insiste em esquecer e procura esconder. Na emergência do século XXI, as condições de vida que lá se vêem, próprias dos arrabaldes do terceiro mundo, não fazem parte dos spots televisivos e dos boletins municipais com que o executivo procura comprar o voto dos almadenses.


No Vale da Sobreda não há transportes públicos. No Vale da Sobreda os táxis não entram dado o estado do pavimento. No Vale da Sobreda crianças têm de percorrer a pé 3 km para irem à escola. No Vale da Sobreda o centro de saúde fica a 4 km de distância e os idosos que vão a consultas usam carrinhas cedidas pelo centro paroquial, veículos de familiares ou de vizinhos, ou então têm de caminhar essa distância.


No Vale da Sobreda não existe saneamento básico. No Vale da Sobreda as poucas ruas asfaltadas são pagas pelas comissões de moradores. No Vale da Sobreda a maioria das ruas é completamente desconhecida das Autoridades e Bombeiros.


No Vale da Sobreda o lixo acumula-se pelas ruas. No Vale da Sobreda matilhas de cães ameaçam os habitantes. No Vale da Sobreda um dia de chuva significa lama abundante e muitos mais buracos. No Vale da Sobreda há casas devolutas, obras embargadas, pessoas desanimadas.


No Vale da Sobreda, casas senhoriais históricas estão em ruínas e servem de abrigo a traficantes de droga. No Vale da Sobreda, quintas de elevado valor agrícola estão abandonadas e em caso de incêndio são um autentico barril de pólvora.


No Vale da Sobreda a incúria de 35 anos de comunismo esmagou o património histórico e natural e desprezou a vida de muitas pessoas.


No Vale da Sobreda, os candidatos do CDS-PP foram a voz da esperança de que desmorone de vez o muro do comunismo que oprime o concelho de Almada.

3 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado por ter denunciado esta vergonha em Almada. Há muitos anos que estamos abandonados em condições de vida indignas.

Lurdes disse...

Nós, habitantes no Vale da Sobreda, também queremos agradecer, mas em especial ao nosso querido, Eugénio Duarte, candidato á Junta de Freguesia, o nosso muito obrigado. Estamos contigo, Eugénio.

Anónimo disse...

O Eugénio é um “Santo” sacrificou muitas vezes, o seu tempo de descanso, para ajudar quem mais precisava. Mesmo que não seja eleito, mas para nós habitantes do Vale será sempre o nosso Presidente. É um homem do povo, por isso Amamos o nosso Eugénio.
Cumprimentos
Hermínio