quinta-feira, 18 de março de 2010

Que mal lhes fizemos nós?













































Duas dúvidas simples e uma quase certeza...

Que mal fizeram os almadenses ao executivo camarário para serem agredidos com estes monstros?

Que relação privilegiada tem a Câmara Municipal com o escultor José Aurélio para lhe pagar tanto dinheiro por coisas tão horrendas? Será porque ele é um apoiante público da CDU?

Serão estes coisos ferrugentos um símbolo da decadência comunista em Almada?

Definitivamente, o conceito de espaço público para a Senhora Presidente Maria Emília de Sousa é uma colecção de dislates.

6 comentários:

EMALMADA disse...

Nós não lhes fizemos mal.
Eles é que têm feito mal a Almada e aos almadenses.
Almada está a morrer pela evidente incompetência destes comunistas oportunistas para gerirem um município em democracia e servirem os munícipes.
Tudo o que fazem é feito à imagem da petrificação partidária e só para se servirem e servirem os objectivos partidários da conquista ou manutenção no poder.

Almada está uma miséria.
Mais lojas vão fechar nos próximos meses.

Quanto aos monumentos, são uma alegoria ou esteriorização da ferrugem que lhes tolhe o descernimento.
A Almada e aos almadenses nada dizem.
Foram encomendados e implantados ditatorialmente, para justificar avultados gastos de conveniência sob o disfarce de uma homenagem aos trabalhadores e ideais de democracia que eles nunca são capazes de pôr em prática nem admitem a seus servidores.

Anónimo disse...

Uma vergonha de gastos dos dinheiros dos munícipes numa arte da treta, para dar tacho a um comunista. E depois vêm pedir-nos taxas municipais das mails altas do país.

Fernando Sousa da Pena disse...

A propósito de um comentário recebido: o princípio deste blogue é publicar as mensagens recebidas, mesmo que críticas, a menos que elas contenham comentários ofensivos ou conteúdos caluniosos relativos a qualquer pessoa.

Anónimo disse...

DE FACTO, QUE CULPA TEMOS NÓS?

Quando se pretende homenagear alguém ou algum facto importante para o Concelho deveria fazer-se um referendo dando a conhecer o tema com um projecto para que todos nós desse-mos opinião sobre ele.

Porque é que têm que ofender o nosso olhar durante a nossa vida inteira com monstros sem beleza nem estética e sujeitarmos nosso espírito a tamanha violência que nos deixa acabrunhados?

Ainda se isso representasse uma mostra dum trabalho dum pseudo escultor como exposição que apenas durasse um certo tempo, mas sujeitar-nos toda uma vida, e a milhares de pessoas, só para gáudio de alguns, é de facto um desaforo e uma negação da democracia.

É arte ir a um monte de sucata e plantar ante nossos olhos tal quantidade de lixo?

O que está por detrás de tal dislate?
Somente beneficiar alguém que se quer afirmar à custa do dinheiro de todos nós.

Até quando?

Anónimo disse...

VOCÊS REALMENTE NÃO ENGANAM NINGUÉM.
EU É QUE PENSAVA QUE O 25 DE ABRIL LHES TIVESSE TRAZIDO ALGUMA MUDANÇA, MAS NÃO!
VOCÊS SÃO OS HERDEIROS DOS OUTROS.
VÊM AGORA ARMAREM-SE EM PÚDICOS SÓ PORQUE FOI FEITO UM COMENTÁRIO ACERCA DOS MONSTROS QUE ENXAMEIAM AS NOSSAS PRAÇAS E ROTUNDAS.
NÃO SE OFENDEU NIMGUÉM, NÃO SE USARAM PALAVRÕES OFENSIVOS.
SOMENTE SE DISSE QUE OS MONUMENTOS ERAM LIXO QUE SE TINHA IDO BUSCAR À SUCATA.
SÓ SE DISSE QUE O AUTOR SERIA UM PROTEGIDO QUE ESTAVA A SERVIR-SE DE PRIVILÉGIOS.
ENTÃO JÁ NÃO SE PODE DIZER ISTO?
NÃO SE PODE FAZER UMA CRITICA?
REPONHA O MEU COMENTÁRIO, SE TÊM CORAGEM PARA ISSO, E PARA QUE TODOS VEJAM QUE NÃO HOUVE OFENSA NENHUMA.
NÃO SE ARMEM EM PÚDICOS QUERENDO MOSTRAR COMO VOCÊS SÃO EDUCADOS, MOSTRAR AO PCP QUE SÃO CUMPRIDORES E QUE NÃO PERMITEM QUE SE CRITIQUE OS SEUS APOIANTES.
PORQUE ISSO NÃO COLA!
VOCÊS SÃO AQUILO QUE SÃO, E NÃO MUDAM.
QUEREM LANÇAR POEIRA PARA NOSSOS OLHOS, MAS ISSO JÁ NÃO DÁ!

TENHAM JUIZO, E ESPERO QUE NÃO SE OFENDAM POR FALAR EM JUIZO!

E JÁ AGORA, MOSTREM O QUE FOI ESCRITO, SE TÊM CORAGEM PARA ISSO.
NÃO ESCONDAM, COMO FAZIA A ANTIGA CENSURA, E PUBLIQUEM ESTE COMENTÁRIO.

CUMPRIMENTOS.

Fernando Sousa da Pena disse...

Creio que terá havido precipitação da sua parte. A referência a comentários ofensivos não dizia respeito à sua mensagem, pertinente e, naturalmente, publicada. Aliás, o seu comentário veio dois dias depois do que escrevi sobre conteúdos, pelo que não consigo compreender esta segunda mensagem.

E a propósito dela, permita-me achá-la profundamente injusta. Acha mesmo que pretendemos mostrar o que quer que seja ao PCP? Acha mesmo que estamos rendidos, como outra oposição, ao charme da Senhora Presidente da Câmara? Acha mesmo que somos herdeiros sabe-se lá de quê?

Repito, creio que se precipitou em virtude da demora da publicação do comentário, que teve que ver com impedimento pessoal de actualizar o blogue, e não com qualquer conteúdo, que agradecemos.

Quanto ao resto, acho que devemos estar todos concentrados em impedir que este executivo arrase o pouco que resta no nosso concelho.

Cumprimentos.