terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Os amigos de Sócrates

TERÇA-FEIRA, 22 DE FEVEREIRO DE 2011

2 comentários:

EMALMADA disse...

É preciso não esquecermos que o capitalismo, os grandes grupos económicos,a designada civilização ocidental e as democracias do designado mundo livre, também são grandes amigos da China, ditadura comunista, onde os direitos humanos estão cerceados e aí vão buscar avultadas mais valias à custa da exploração da mão de obra barata do povo chinês (controlado pelo governo) o qual não tem direito a sindicatos.

Com isto não estou nem quero defender José Sócrates.

Fernando Miguel disse...

CARTA ABERTA À SENHORA PRESIDENTE DA JUNTA DE FREGUESIA DE CAPARICA


http://www.blogger.com/comment.g?blogID=2604209921698458571&postID=8994433156897215324


Exma. Sr.ª Presidente da JFC



Acima link de acesso ao blog do PS CAPARICA, que inclui um comentário meu, na sequência de outros que aí inseri. Vale(m) o que vale(m)!



A blogosfera é uma realidade que não se pode (não se deve) ignorar na actualidade. Com todas as suas características facilitadoras da liberdade de expressão, é um mecanismo facilitador do exercício de cidadania.



Pouco me importa qual a linha ou força política que sustenta este areópago.



Da mesma foram, não é minha preocupação primordial a eventual interpretação que (o) os, que é (são) objecto da minha apreciação façam do que livremente exprimo, sejam ele(s), [considere(m]-se eles] bem, ou mal, "tratados" pelas palavras (ou ideias) que, eu próprio, entendo utilizar.



A utilização deste espaço [que existe, e por isso não pode (nem deve) ser ignorado] é legítima e adequada ao fim em vista: expressão da opiniões e pontos de vista sobre a coisa pública e , especificamente, sobre a temática da governança da freguesia.



Finalmente, faço-lhe, mais uma vez, notar a gravidade e o absurdo pelo facto de eu continuar sistematicamente a receber informação para a renovação da minha inscrição (?) como membro de uma lista de discussão, no sítio da Junta, recorrentemente apregoada e nunca concretizada.



E poderia (e deveria) ser a efectiva inclusão de um fórum de participação no sítio da Junta, o espaço privilegiado para o debate participado e dinâmico, aberto a todos os caparicanos (e não só), com vista ao progresso polítco/económico/social da nossa freguesia e ao desenvolvimento social e pessoal da nossa população.



Infelizmente, parece não ser este o entendimento da Junta.



Com os melhores cumprimentos,



Fernando Miguel