sábado, 26 de fevereiro de 2011

Há coincidências...

No dia 20 de Dezembro de 2010, o Regimento da Assembleia Municipal de Almada foi atropelado de uma forma que envergonha a vida pública no nosso concelho. Designadamente, a reunião foi prolongada para lá da hora regulamentar (primeira irregularidade) para discutir um ponto fora da ordem do dia (segunda irregularidade). Pormenores em http://almadaxxi.blogspot.com/2010/12/afinal-ainda-ha-margem-para-surpresas.html

A versão preliminar da acta da reunião não regista a interpelação à mesa que fiz no sentido de ver encerrada a reunião (dada a hora), nem a resposta negativa e sem fundamentação regimental do Presidente. Coincidências...

Por outra fantástica coincidência, este projecto de acta (nº 4) não foi enviado a nenhum dos deputados municipais do CDS juntamente com os números 2, 3 e 5. Quando se tentava aprovar estas actas no burburinho final da reunião de ontem (25 de Fevereiro), depois da observação da nossa bancada acabou por prevalecer o bom senso e as gravações vão ser ouvidas de novo.

Esperemos que não haja mais coincidência bizarras nesta espécie de democracia almadense.

5 comentários:

Minda disse...

Quantas não terão sido as coincidências que, por desatenção dos deputados municipais, lá foram passando? ou que, mesmo tendo sido notadas, uma conveniente "falha técnica" na gravação da sessão impediu a sua correcção?
Há que estar atentos. E não calar este tipo de "minudências" (como alguns querem fazer crer). O vosso grupo municipal está, a este nível, a fazer um excelente trabalho. Parabéns.

EMALMADA disse...

Os comunistas não dão ponto sem nó e estes de Almada, perdão que ocupam Almada, com a colaboração da oposição PS, PSD e BE, porque eles nem de Almada são, andam mascarados de democratas a destruir Almada e a explorar a população.
Só fazem o que lhes interessa e se necessário for até são capazes de introduzir ruído de fundo para dizer que houve falha na gravação.
Só quem não os conhece ou com eles pactua lhes apara as golpadas.
É fundamental denunciar todas as golpdas e atentados à democracia desferidas por oporunistas que falam em liberdades fundamentais mas que, constantemente dão golpes traçoeiros à democracia e à liberdade de expressão que as pessoas livres defendem.
É urgente desmascará-los, denunciar a matreirice que põem em prática para se manterem no poder, minoritariamente.
Lamentável que quem se diz democrata colabore com esta gente e lhes sirva de colchão.

Fernando Sousa da Pena disse...

Ermelinda, tem razão. Há que redobrar a atenção a estas falhas oportunas. Obrigado pelas suas palavras finais.

Fernando Sousa da Pena disse...

EMALMADA, a cumplicidade com o poder comunista instituído chega a ser patética. Esta última reunião da Assembleia Municipal foi um belo exemplo.

Fernando Miguel disse...

Volto a uma questão, que já tenho colocado a algumas pessoas/instituições, sem resultado à vista, i.é., sem resposta.

O documento probatório das deliberações aprovadas em assembleia é a acta. Certo!?

As deliberações só adquirem eficácia depois de aprovada a(s) acta(s) Certo!?

Então porque são executadas deliberações anteriormente a estas terem eficácia, através da sua aprovação em acta?

Ou formalismos, que são indissociáveis à democracia, são, apenas respeitados quando dá egoísticamente jeito ao indivíduo/indivíduos, mas já não são observados, quando são do interesse universal, do todo colectivo?

E quanto à imperatividade das actas terem de ser aprovadas(inclusive em minuta) no fim da reunião ou no início da seguinte?

Por quanto mais tempo vai continuar esta prática vergonhosa, que compromete todos os membros da AMA, e lesa os munícipes?