quarta-feira, 1 de junho de 2011

PORTUGAL






6 comentários:

soliveira disse...

Paulo Portas afirma, e muito bem, que não basta a maioria à direita para governar o próximo emiciclo, é que a esquerda radical, (pcp/be), mais o ps na oposição, sentirão maior legitimidade para apoiar as resistências sociais, nomeadamente através de greves e manifestações com entraves gigantescos ás reformas que se impoem fazer em Portugal.
Assim, amarrando o ps a um compromisso alargado, a capacidade de governar em plena crise, torna-se muito mais suavizada, permitindo um dialogo mais fluído com sindicatos e movimentos sociais que encontrarão no ps,(espelho politico da esquerda mais suave), a abertura e compreensão a que se habituaram.
Estratégicamente, Paulo Portas conhece bem as águas em que se movimenta, transmitindo assim a ideia de uma consciência clara e pragmática de que governar a toda a força não chega.

António Simões disse...

Queria aqui expressar publicamente o meu descontentamento da lista de candidatos pelo distrito de Setúbal.
Principalmente o Sr. João Viegas. Sei que o Dr. Nuno Magalhães, tem feito um bom trabalho no distrito, mas o Sr. João Viegas, deputado na assembleia da república, por amor de Deus! Foi falta de bom senso. O que mais me espanta o Dr. Paulo Portas, que normalmente escolhe os melhores dos melhores para formar o seu staff, ter escolhido para representante do distrito de Setúbal um indivíduo sem qualquer capacidade politica.
Lamento que o Sr. Professor Fernando Pena, tenha deixado de fazer parte do CDS/PP Almada.O Sr. foi o único que teve coragem de enfrentar a Sra. Presidente da Câmara de Almada e não acredito que o Sr. Pedro Maco, tenha essa coragem. O Sr. Pedro Maco é um político aprendiz.
Sou Almadense, simpatizante do CDS/PP mas devidas as estas lacunas, votei em branco.
Algo tem que mudar em Almada, a começar pela concelhia e sua equipa. CDS/PP cresceu em votos no distrito de Setúbal, não por mérito, mas por descontentamento dos Socialistas.
Veremos se estas falhas não se reflectem nas próximas eleições autárquicas!

A.Gomes disse...

Senhor António Simões, um comentário, e tanta crítica destrutiva. Viegas, Maco, enfim... Em Portugal, mandar bitaites é a coisa mais simples e facil de fazer, pois todos são doutores (mesmo não o sendo), agora contribuir activamente para que as coisas andem para a frente é que você é incapaz de fazer.
Algo tem que mudar em Almada é certo, e tem que começar exactamente por mentalidades como a sua, que defende as ideologias do tacho em deterimento da verdade de quem trabalha.
Se João Viegas está no parlamento é porque MERECE, mesmo que isso custe a muito boa (e má) gente.
O mesmo posso dizer do António Maco que, supostamente não sabe, tem feito um trabalho importantíssimo em Almada.
Agora deixe-se de críticas ridículas, feitas no poleiro da vaidade e dê a cara para uma discussão séria e com fundamentos.
Ah, e já agora, quando votar com clareza, aí sim poderá ter alguma palavra a dizer sobre o que quer que seja do partido ou de Almada. Até lá vá aprendendo como todos nós fazemos.

luis disse...

Fico triste de ler estas coisas de pessoa que não sabem o que dizem,nem tem ideia do grande trabalho feito em Almada pelo presidente da concelhia de Almada e restante equipa.Em relação SR. João Viegas já fez e continua a fazer muito pelo partido e por Setúbal mas e normal quem não sai de frente do pc para escrever comentários sem nexo meu caro lamento a ignorância em relação a realidade do partido tanto em Almada como no distrito! A politica não se faz na Internet mas sim na rua....cara na cara

Fernando Sousa da Pena disse...

Já o escrevi noutra ocasião, mas posso repetir. Apesar de uns episódios localizados em que divergimos (e, pela parte que me cabe, ultrapassados), entendo que o António Pedro Maco tem tido um trabalho intenso e meritório na presidência da Concelhia de Almada. Felicitei-o, por isso, pelo crescimento do CDS em Almada nas últimas eleições. E é justo fazê-lo.

A minha mudança de estrutura local deve-se a questões muito mais sérias, que não têm que ver com o António Pedro Maco nem com a Concelhia de Almada, e que expliquei em devido tempo.

Anónimo disse...

Sr. Professor Fernando Pena,

Agora que a ministra do Ambiente é outra e do seu partido mostre o crime que é a nova estrada nacional na costa e tente parar com isso.

cumprimentos