sábado, 25 de junho de 2011

E agora?

Do blog EMALMADA extraio um texto muito pertinente. As perguntas são cruas e directas. Não admitem respostas ambíguas. Os cidadãos de bem aguardam-nas.



SALVAÇÃO OU ENTERRO DEFINITIVO DAS "TERRAS DA COSTA"?

Em...Almada, na Costa da Caparica, espera-se agora o empenho do CDS-PP, já que está no Governo, com Paulo Portas em Ministro dos Negócios Estrangeiros; com a Ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente e Território, do CDS-PP; com Nuno Magalhães líder da Bancada Parlamentar do CDS-PP, a resolução do problema da "ER 377-2/Terras da Costa" a bem dos agricultores, defesa do património ambiental, da Costa da Caparica e do que é da população, retirando a estrada das terras agrícolas, em detrimento das negociatas imobiliárias, especulação de solos para construção e da vontade insensata da Presidente da Câmara Municipal de Almada que apostou na destruição daqueles solos agrícolas.

Espera-se que a ER-377-2 não seja construída nas Terras de Cultura agrícola da Costa da Caparica. Espera-se pois que o CDS cumpra o que prometeu à população e defenda o interesse público, apesar de o Presidente da Junta de Freguesia da Costa da Caparica, defensor da destruição das Terras da Costa, tratar por tu o actual 1º Ministro e da presidente da Câmara ser uma "exímia defensora" do ambiente.

Será que vão dizer que já não há nada a fazer porque os compromissos assumidos pelo anterior governo PS ou coligação PS-PSD-CDU/PCP-BE-CMA para destruir as Terras da Costa é para cumprir?

Vamos ter mais do mesmo?

O eterno sacrifício das populações e das gentes em nome do "superior interesse público" e "defesa do bom nome do Estado", como pessoa de bem, cumpridora dos compromissos assumidos, só com alguns, sempre os mesmos, os especuladores, os senhores da construção e do grande capital (como dizem os comunistas quando lhes interessa)?

Vamos ter as "Terras da Costa" destruídas para "salvação da pátria" e continuação de negociatas, agora sob versão de outros novos poderosos e sábios, perfeitamente convertidos a "uma verdade" que desconheciam?

8 comentários:

EMALMADA disse...

Dr. Fernando Sousa da Pena

Agradeço-lhe a transcrição.
Revela que o Sr. para além de ser almadense é fiel a sua palavra e dedicação a Almada.
Almada precisa de mais gente que dê o rosto por esta causa.
Com gente assim Almada não teria caído no pântano em que se encontra.

Anónimo disse...

Obrigada pela coerência, por não virar as costas a quem em si acreditou, por ser um político a sério. Quem me dera que no seu partido os outros que andaram a visitar as Terras da Costa tenham a mesma nobreza de carácter. Estamos cá para ver e para pedir contas.

Fernando Sousa da Pena disse...

Já que "roubei" o texto ao EMALMADA, deixe-me roubar-lhe a si a última frase: estamos cá para ver e para pedir contas.

Anónimo disse...

Por falar em ter roubado um texto do blogue, alguém escreveu por lá o seguinte:

"Como a estrada vai ser construída porque faz parte do acordo de concessão da autoestrada algém vai ter de ceder.
Não será certamente o Dr. Fernando Pena que não altera por formação o resultado de uma equação que ele soube resolver. A sua fidelidade a valores de perservação dos recursos naturais não é compatível com uma mudança de opinião.
Só vejo uma saída se querem a defesa da ordem, da organização, da natureza do património natural ...
os almadenses terão de votar conhecendo melhor os candidatos e esforçando-se por conhecê-los.
Tiveram oportunidade de elegê-lo mas preferiram mais do mesmo.
Esperem e talvez possam ter de se esforçar em conhecer melhor as propostas para 2013.
Comecem a pensar no Fernando Pena e a acompanhar as suas propostas bem como as de Ermelinda Toscano e vejam que propostas vêem formulando para Almada. O PS,o PSD, o Bloco também terão de se defenir. Quanto ao PCP é tempo de os eleitores experimentarem outro modo de ver a gestão autárquica.

Aos que querem mudança resta saber esperar porque a estabilidade o exige e mesmo que Maria Emília resignasse não haveria grandes alterações...

O Dr. Fernando Pena vai-se zangar com o seu partido mas no final vai por ele ser escolhido. Será também a escolha do PSD que terá dificuldade em encontrar um candidato. A não ser que tenham receio de um candidato que tem um pensamento muito bem estruturado e que dificilmente faz cedências.

Segunda-feira, Junho 27, 2011 3:30:00 PM"

O que tem a dizer???

Fernando Sousa da Pena disse...

Não pude deixar de sorrir, porque são coisas que não me passam pela cabeça. Mas tenho de agradecer comentários generosos como o anterior. Estou na política por entendê-la como forma de intervenção cívica. Nunca entrei disposto a abdicar da minha consciência, o que algumas pessoas nunca perdoaram. E, por isso mesmo, tenho a sensação que o meu percurso partidário está em fase final. Mas não adianta especular, e vamos ao trabalho que nos espera em cada dia.

Anónimo disse...

Vamos ter de dizer "adeus CDS-PP! já foi para Almada..."

Anónimo disse...

Tenho a lamentar que o CDS/PP no distrito continue sem encontrar rumo seguro. Não se iludam com resultados ocasionais que os votos fogem depressa. Foram mais votos que nas eleiçoes passadas mas não se esqueçam que o partido e o presidente investiram forte em setúbal. Aliás, com tanto esforço na campanha até esperava melhor. Tenho que dizer que o Nuno Magalhães pode ser um bom deputado mas nada tem contribuido para resolver os problemas do distrito. se bem sei andou também a iludir muita gente. Os agricultores que se cuidem que não vai mexer uma palha para os ajudar, agora que conseguiu o que queria. Fernando Pena, duvido que acabe o seu mandato no CDS/PP. Não o vejo com cara de boy do Paulo Portas.

Fernando Sousa da Pena disse...

Indo ao que realmente importa - a protecção de património inestimável e o direito ao futuro do concelho de Almada - só posso repetir até à exaustão a questão inicial. Senhores Deputados do CDS, Senhores Ministros, são pessoas íntegras de uma só palavra? Estamos à espera. E agora?