sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Que interesses são estes?

sabujo
s. m.
1. Cão de caça grossa.
2. [Figurado] Adulador servil.
3. Capacho, sevandija.


Assembleia da República
Pergunta 248/XII
Signatários: Nuno Matias, Pedro Ramos, Bruno Vitorino, Maria M. Borges, Pulo Ribeiro

A pergunta à Ministra do Ambiente feita pelo deputados do PSD do círculo de Setúbal, sobre o Programa Polis da Costa da Caparica, é o mais claro testemunho da subserviência da estrutura local do partido ao poder comunista de Almada.

Além de louvores ridículos ao Programa Polis, ignorando o buraco financeiro e ambiental em que ele se tornou, os senhores deputados (encabeçados por um vereador do PSD que tanto tem colaborado com o seu voto para os desmandos do PCP em Almada) exigem o prolongamento deste programa e sugerem o uso dos terrenos da CostaPolis para o seu financiamento. Uma solução que eu julgava apenas sonhada pela cabeça megalómana da Presidente da Câmara, que convive bem com um certo estilo ínvio de gerir os bens públicos.

É vergonhosa a solução que apontam para um programa que tem estourado dinheiro público em remendos incompetentes. É lamentável que sejam moços de recado dos delírios da Presidente Maria Emília. O que este seu acto mostra é que também é urgente que se perceba que interesses afinal os movem.


6 comentários:

Fernando Sousa da Pena disse...

A reportagem de ontem do SOL é mais uma achega. Desperdício de dinheiro público em presentes luxuosos e almoçaradas milionárias. E que boa a fotografia com os vereadores do PSD alegremente ao lado da Presidente da Câmara a esbanjar o dinheiro do Município.

Olha-se para a fotografia e percebe-se o acto de vassalagem a que este post se refere. Sim, o primeiro signatário, Dr. Nuno Matias, é o mesmo que partilha a mesa com a presidente da câmara neste acto de desperdício de dinheiro público.

O que mais partilhará o PSD de Almada com o poder nepotista da CDU?

Caparicana disse...

Complicado...muito complicado... andam atrás do dinheiro em todas as vertentes... por isso alguns portugueses estão cada vez mais pobres...
VERGONHOSO.!!!

EMALMADA disse...

Não são capazes de defender o concelho de Almada e os interesses de suas gentes, o colectivo, porque se sentam à mesa do banquete com a presidente.
Assim tudo o que dizem, aparentementemente como oposição, é pura farsa característica da porca política, para ir ludibriando os eleitores e os almadenses.
Não têm coluna vertebral ou se a têm é igual à dos rastejantes.

soliveira disse...

Quando se trata de dinheiro, todos temos a mesma religião.
(Voltaire)

Maria do Carmo disse...

Caro Dr.Pena,
Permita-me que aproveite o seu blogue para deixar um alerta a todos os que, infelizmente, tenham de aceder aos serviços do Hospital Garcia de Orta.
A empresa multimunicipal ECALMA tem ordens para rebocar TODOS os carros que se encontrem estacionados fora do parque de estacionamento do Hospital, que todos sabemos, não tem capacidade para albergar as centenas de pessoas que ali vão diariamente.
Hoje fui, tal como dezenas de pessoas, vítima desta nova norma de uma empresa pertencente à Câmara Municipal de Almada.
Mais uma forma de apanhar dinheiro ao "povo", enquanto, infelizmente, os moradores do Seixal não vêm construído o Hospital que precisam e merecem.
http://janaoseinao.blogspot.com/2011/08/ecalma-e-fartar-vilanagem.html

Fernando Sousa da Pena disse...

Esta empresa nunca deveria ter sido criada. Na Assembleia que a instituiu alertei para os abusos que se adivinhavam. Cá estão... Infelizmente, a oposição que se diz construtiva (belo eufemismo...), tem sustentado a situação. A última votação em que o PSD fez mais um frete ao poder comunista é apenas o último exemplo.

Obrigado pela sua intervenção.