segunda-feira, 29 de março de 2010

Quem está seguro em Almada?

A criminalidade é crescente no concelho de Almada. Este é um facto evidente para todos os cidadãos, mas recebe a reacção habitual de uma Câmara Municipal que prefere assobiar para o lado. E uma oposição que, do BE ao PSD, cheia de complexos de esquerda, prefere andar à procura do sexo dos anjos em conselhos municipais inócuos e inúteis.

A CMA preferiu esfolar os seus cidadãos com a empresa de cobranças (e agência de empregos para clientelas partidárias...) ECALMA, quando poderia ter criado um corpo de Polícia Municipal. Por outro lado, as suas políticas urbanísticas e económicas obsoletas empurraram os cidadãos para os centros comerciais, deixando a rua entregue ao vandalismo, à delinquência, à criminalidade.

Décadas de erros de concepção e manutenção do espaço público, associadas a ideias sociológicas que transformam os criminosos em vítimas, resultaram no que hoje está à vista.

quinta-feira, 18 de março de 2010

Que mal lhes fizemos nós?













































Duas dúvidas simples e uma quase certeza...

Que mal fizeram os almadenses ao executivo camarário para serem agredidos com estes monstros?

Que relação privilegiada tem a Câmara Municipal com o escultor José Aurélio para lhe pagar tanto dinheiro por coisas tão horrendas? Será porque ele é um apoiante público da CDU?

Serão estes coisos ferrugentos um símbolo da decadência comunista em Almada?

Definitivamente, o conceito de espaço público para a Senhora Presidente Maria Emília de Sousa é uma colecção de dislates.

sexta-feira, 12 de março de 2010

O triunfo dos porcos continua





















Já aqui falámos da Torre de S. Sebastião (Torre Velha):
http://almadaxxi.blogspot.com/2010/02/velha-torre-velha.html

Um cidadão da Caparica, a quem agradeço reconhecido, enviou-me um link muito interessante:

Passados tantos anos, o Governo e a Câmara Municipal de Almada continuam a desprezar miseravelmente o património do concelho e a memória colectiva das suas gentes.

Mas, de braço dado com a oposição cúmplice, continuam a estourar dinheiro público num Polis incompetente e em planos viários e imobiliários criminosos, que arrasarão a pouca paisagem natural que nos resta.

CDU, PS, PSD e BE escrevem a quatro mãos páginas negras da história de Almada. O futuro julgá-los-á.